Apresentação da Avaliação Institucional

Logomarca da Avaliação Institucional da Universidade Federal do Ceará.A avaliação das Instituições de Educação Superior (IES) tem caráter reflexivo e formativo, cuja síntese está na frase socrática: CONHECE-TE A TI MESMO. Como mencionado, visa a conhecer e aperfeiçoar as atividades internas da IES, bem como a ação dos seus principais agentes: egressos, discentes, docentes, servidores técnico-administrativos. Idealmente, a avaliação institucional, nessa perspectiva teórica, deve buscar a participação responsável e efetiva da maioria desses agentes. Em caso de que tal seja, efetivamente, alcançado, estará sendo construída cultura interna favorável à avaliação institucional, que possibilitará maior conscientização acerca da missão, bem como das finalidades acadêmica e social da IES. Possibilitará, então, consolidar a noção de que a avaliação institucional participativa é a via para a reflexão coletiva e, por conseguinte, para o planejamento institucional participativo.

Comissão Própria de Avaliação Institucional

Presidente: Prof. Hermógenes David de Oliveira
Endereço: Pró-Reitoria de Graduação
Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra - Bloco 308 - CEP 60450-760 - Fortaleza - CE