Jornal da UFC Nº 71 - Maio de 2016 - Ano 13

Imagem: Capa da Edição 71 do Jornal da UFC - Maio de 2016 Cresce time de professores bolsistas de produtividade na UFC: 259 docentes doutores possuem esse tipo de bolsa, concedida pelo CNPq a pesquisadores com alta qualidade de produção científica. Média de bolsistas da UFC é superior à do Nordeste.

Aos 60 anos, DCE passa por mudanças: Neste mês de maio, o Diretório Central dos Estudantes faz aniversário, elegendo democraticamente sua nova gestão. Ainda em 2016, a sede do DCE passará por reforma.

Em nome da economia, Universidades farão compras compartilhadas

Dessalinizar para conviver: Projeto de pesquisa da UFC desenvolve dessalinizador de água que pode ser alternativa para o Semiárido.

Quarteto de Violões no ICA: O grupo realiza ensaios abertos nas tardes de terça-feira, com repertório que resgata a obra de compositores cearenses.

O lugar dela é o RU: Anne Caroline Costa Araújo conta por que o Restaurante Universitário do Campus de Sobral é um de seus cantinhos preferidos na Universidade.

Índios tremembés lançam coleção de livros: As 19 obras serão distribuídas em escolas indígenas. Cópias irão para a SEDUC, que poderá direcioná-las a outras instituições de ensino. Versões em PDF estão disponíveis para os interessados na cultura indígena.

Baixe o arquivo do Jornal da UFC Nº 71 (PDF 2.80 MB - 8 páginas).