Editora da UFC (Edições UFC)

Foto da fachada do prédio da Editora da UFC.A Editora da Universidade Federal do Ceará - Edições UFC, criada em 21 de fevereiro de 1980, tem procurado ao longo dos anos canalizar, por meio do livro, a produção intelectual da comunidade universitária, rompendo os umbrais dos campi e, dessa forma, atingindo o grande público.

São objetivos precípuos da editora publicar, ou republicar, obras de cunho didático, científico, ou quaisquer obras de reconhecido valor para nossa cultura. As publicações de caráter didático têm espaço especial na programação da editora, principalmente se vierem suprir carências bibliográficas específicas de algumas áreas de atividades do ensino.

A partir de 2007, após desvinculação da Imprensa Universitária, a editora ganhou mais flexibilidade, permitindo que autores externos à instituição submetam seus projetos de livros à apreciação e ao julgamento do Conselho Editorial.

Diretor: Prof. Antônio Cláudio Lima Guimarães
Endereço: Av. da Universidade, 2932– Benfica - CEP 60020-181 – Fortaleza – CE