Barra do Governo Federal

Procurar no portal

Coordenação Geral das Casas de Cultura Estrangeira

COORDENAÇÃO GERAL

Coordenadora Geral: Prof.ª Márcia de Melo Fernandes Gradvohl

Endereço: Av. da Universidade, 2683 - Benfica - CEP 60020-181 - Fortaleza -CE - Ver mapa
(Área I do Centro de Humanidades)
Fone: (85) 3366 7606 / 3366 7607
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Sítio: www.casasdeculturaestrangeira.ufc.br


SAIBA MAIS SOBRE AS CASAS DE CULTURA ESTRANGEIRA

As Casas de Cultura Estrangeira da Universidade Federal do Ceará oferecem à comunidade, além dos cursos de língua, a difusão cultural dos países por elas representados. São seis as Casas de Cultura: Alemã, Britânica, Francesa, Hispânica, Italiana e Portuguesa.

Os cursos das Casas de Cultura Estrangeira desenvolvem as seguintes atividades:

  • Colaboração com o Departamento de Letras, servindo de prática de ensino aos alunos dos Cursos de Graduação em Letras.

  • Apresentação de conferências, palestras, seminários, recitais, exposições fotográficas sobre temas culturais, artísticos e científicos e exibição de filmes variados.


CORPO DOCENTE: Todos os professores das Casas de Cultura são formados em Letras, com um grande número de especialistas, mestres, mestrandos e doutorandos. Professores visitantes estrangeiros também participam do trabalho acadêmico e cultural.


CORPO DISCENTE: Para ser aluno das Casas de Cultura, é preciso ter, no mínimo, o Ensino Fundamental completo. Aos servidores docentes e técnico-administrativos da UFC e aos Estudantes Convênio (PEC-G e PEG-PG), são reservadas 3 (três) vagas por turma no Semestre I do Curso Básico das Casas de Cultura Estrangeira.


PROCESSO DE SELEÇÃO

  • Teste de Admissão: Destinado a quem deseja iniciar o estudo de uma língua estrangeira. Permite o ingresso no Semestre I dos Cursos Básicos. Consiste de prova de Conhecimentos Gerais e Português. É realizado duas vezes por ano pela Comissão Coordenadora do Vestibular (CCV). Consulte mais informações sobre o Teste de Admissão.

  • Teste de Nível: Destinado aos alunos que possuem algum conhecimento da língua estrangeira que desejam estudar. O ingresso é feito nos semestres intermediários dos Cursos Básicos (do Semestre II ao Semestre VI). Consulte mais informações sobre o Teste de Nível.

Créditos

© 2017 Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo