Coleta Seletiva - PROGERE

Objetivo

O Programa de Gerenciamento de Resíduos da Universidade Federal do Ceará (PROGERE UFC) reúne um conjunto de procedimentos e ações para a implantação gradual de um sistema integrado de coleta seletiva, redução, reutilização, reciclagem e destinação final dos diversos tipos de resíduos gerados nas atividades de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração da Instituição.

As atividades incluem:

• Gestão Institucional de resíduos laboratoriais e de resíduos recicláveis (cumprimento do Decreto 5.940 de outubro de 2006);
  • Atividades de educação ambiental;
  • Desenvolvimento de pesquisas na área de Gerenciamento de Resíduos Laboratoriais.

Principais Ações

• Coleta Seletiva Solidária;