Barra do Governo Federal

Procurar no portal

Reitor recebe vencedores de concurso nacional de Matemática

Os alunos Davi Lopes (Medalha de Ouro), José Leandro Pinheiro (Medalha de Prata) e Rafael Alves da Ponte (Menção Honrosa), do bacharelado em Matemática, premiados na XXXIII Olimpíada Brasileira de Matemática, foram recebidos na terça-feira (27) pelo Reitor Jesualdo Farias.

Equipe premiada em Olimpíada de MatemáticaNa ocasião, Jesualdo que observou que “a UFC só é grande e respeitada porque temos a excelência de nossos estudantes”. Parabenizou os alunos pelo desempenho e disse que a Universidade se sente orgulhosa com aquele feito.

“É importante que nossos alunos participem desse tipo de competição, pois faz com que haja uma melhoria do nível do curso como um todo e mostra que a nossa Matemática está no topo”, disse o Prof. Antonio Caminha, Coordenador do Curso de Matemática.

A Diretora do Centro de Ciências, Profª Simone Borges, ressaltou que é uma honra para aquela unidade acadêmica ter alunos que se destacam em nível nacional, e adiantou que a competição foi preparatória para a Olimpíada Mundial.

Davi Lopes de Medeiros, declarou estar apenas “dando uma pausa nos estudos nas duas últimas semanas do ano” e garantiu que, a partir do dia 2 de janeiro, começará a preparar-se para a disputa internacional, que deverá acontecer em julho de 2012.

José Leandro, oriundo do município de Deputado Irapuan Pinheiro, disse que aproveitaria o encontro para fazer uma reivindicação: que a UFC fosse mais divulgada em todo o Estado, para que jovens do Interior conheçam a Instituição e descubram que têm chance de ingressar em um de seus cursos.

O encontro aconteceu no gabinete do Reitor. Também estiveram presentes o Vice-Diretor do Centro de Ciências, Prof. Javam Machado, o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Matemática, Prof. Gregório Pacelli Bessa e a Srª Francisca Lopes, mãe do aluno Davi Lopes Medeiros. Ela lembrou que o filho já fora vencedor em competições internacionais entre estudantes do nível médio, na Romênia e na Alemanha.

Fonte: Coordenadodria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - fone: 85 3366 7331 / 85 3366 7332

Créditos

© 2017 Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo