Revista da Geografia da UFC conquista conceito A2 da Capes

A Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Ceará acaba de receber documento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) comunicando a nova classificação da Revista "Mercator" no Qualis periódicos, no extrato superior A2.

A revista editada pela UFC destaca-se como a primeira do Nordeste a obter esta classificação, estando agora no mesmo patamar de publicações tradicionais como "Geografia", da Associação de Geografia Teorética em parceria com a Universidade de Rio Claro, e "Terra Livre", publicada pela Associação de Geógrafos do Brasil. Os artigos editados pela revista cearense resultam de pesquisas do mestrado e do doutorado.

A revista, quadrimestral, foi criada e incluída no sistema de periódicos da UFC em 2002. O sucesso foi possível graças à parceria com instituições como o Banco do Brasil, que até 2006, quando a revista passou a ser eletrônica, apoiou a iniciativa, lembra o editor, Prof. Eustógio Wanderley Dantas. Ele ressalta que o trabalho intenso do Conselho Editorial e o apoio irrestrito do Conselho Científico foram decisivos para o bom resultado alcançado.

Compõem o Conselho Editorial os professores Jean Pierre Peulvast, da Université Paris IV, José Mateo Rodrigues, da Universidade de Havana, e Christian Oliveira, da UFC. A revista pode ser acessada através do seu site.

Fonte: Prof. Eustógio Wanderley Correia Dantas, do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFC e Editor da revista "Mercator" - (fone: 85 3366 9855 / 3366 9864)