Observatório de Políticas Públicas realiza seminário de avaliação

O Observatório de Políticas Públicas (OPP) da Universidade Federal do Ceará promove, nesta sexta-feira (16), a partir das 8h30min, na Casa de José de Alencar, o II Seminário para Análise das Atividades Realizadas em 2011 e Perspectivas/Programação para 2012.

Participarão integrantes da Pró-Reitoria de Extensão, do Mestrado de Avaliação de Políticas Públicas e dos núcleos de Educação, Economia, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Rural e Saúde. Também comparecerão membros do OPP, professores, alunos e bolsistas.

O OPP é um programa vinculado a Pró-Reitoria de Extensão da UFC e tem como objetivo promover e realizar estudos, análises e avaliações das políticas públicas implementadas pelos governos federal, estadual e municipais no Estado do Ceará.

A partir disso, proporciona a produção de conhecimentos sobre a realidade socioeconômica cearense, bem como pesquisas propositivas, que contribuem para o controle social das ações governamentais e o aprimoramento do processo de planejamento e concepção e implementação das políticas públicas no Ceará, além de observar uma aplicação mais eficiente dos recursos públicos.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3366.7560 ou pelo site do OPP.

Fonte: Prof. Fernando Pires, Coordenador do OPP – fone: 85 3366 7560