Eleitos novos Presidente e Vice do Conselho de Curadores da UFC

Foi eleita sexta-feira (9), por unanimidade, Presidente do Conselho de Curadores da Universidade Federal do Ceará, a Profª Denise Correia, em substituição ao Prof. José Maria de Sales Andrade Neto, que apresentou sua renúncia por ocupar, desde outubro, as funções de Chefe de Gabinete do Reitor Jesualdo Farias.

Conselho de CuradoresFoi eleito Vice-Presidente o Prof. Luiz Gonzaga de França Lopes. A nova Presidente disse estar certa de que contará com a colaboração de seu Vice, de todos os conselheiros e da equipe técnica que faz a assessoria do colegiado. Admitiu ser tarefa difícil substituir o Prof. José Maria Sales Neto, que, por um ano e quatro meses, "desempenhou com eficiência, competência e entusiasmo as funções". Garantiu dar continuidade aos avanços implementados no Conselho pelo ex-presidente.

O Conselho de Curadores da UFC é um órgão de deliberação coletiva, integrante da Administração Superior, que tem como finalidade exercer as atribuições de fiscalização econômico-financeira da Instituição. É composto por 13 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes, representantes da Universidade, do Ministério da Educação, da comunidade, do corpo discente, além de uma equipe técnica.

A Profª Denise Correia é docente da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade, Atuária e Secretariado Executivo (FEAAC); o Prof. Luiz Gonzaga Lopes é do Departamento de Química Orgância e Inorgância, do Centro de Ciências. Eles cumprirão mandato de um ano.

Fonte: Conselho de Curadores da UFC - fone: 85 3366 7315