Projeto Cantoria no Campus começa sexta-feira (9) no Pici

A primeira edição do "Projeto Cantoria no Campus" terá como convidados os cantadores cearenses Geraldo Amâncio (Cedro) e Zé Eufrásio (Itapajé). A apresentação será sexta-feira (9), às 18h, na cantina do curso de Agronomia da UFC, no Campus do Pici, em Fortaleza.

Cantoria no CampusO projeto visa divulgar a cantoria de viola, uma das mais significativas tradições culturais do Nordeste brasileiro, nos campi da UFC e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

O Prof. Claudivan Feitosa de Lacerda, idealizador do Projeto, explica que, depois do Pici, a intenção é levar artistas da cantoria aos campi da UFC no Benfica, Cariri, Sobral e Quixadá e ao da Unilab, em Redenção. "Queremos apresentar cantadores das diversas regiões do Ceará e de outros estados nordestinos", diz.

O evento recebe apoio do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC). As apresentações são abertas ao público em geral e gratuitas.

Fonte: Prof. Claudivan Feitosa de Lacerda, do Departamento de Engenharia Agrícola da UFC - fone: 85 3366 9127