Cátedra Drª Ruth Cardoso abre inscrições para nova bolsa

Professores ou pesquisadores brasileiros de ciências humanas e sociais interessados em participar de seleção para a Cátedra Drª Ruth Cardoso, na Universidade de Columbia, em Nova Iorque (EUA), devem inscrever-se até 29 de janeiro de 2012. A bolsa, com duração de nove meses, será concedida para o ano acadêmico norte-americano 2012/2013.

O programa é uma promoção conjunta da Comissão Fulbright, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e Universidade de Columbia.

Os interessados devem ser professores ou pesquisadores brasileiros com dedicação integral às atividades acadêmicas ou de pesquisas, que tenham concluído seu doutorado após 1994 e antes de 2005. Será dada preferência a candidatos que atuem nas áreas de Antropologia, História do Brasil e Sociologia, com enfoque em movimentos sociais contemporâneos.

A bolsa inclui mensalidade de US$ 5 mil, auxílio instalação de US$ 2 mil, seguro saúde, passagens aéreas de ida e volta e moradia, sem custos, no campus da Universidade. Inscrições e mais informações estão disponíveis no site da Comissão Fulbright.

Fonte: Fátima Schenini, Assessoria de Imprensa da Comissão Fulbright – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.