Médicos graduados no exterior recebem diploma na UFC

Dois médicos graduados pela Escola Latinoamericana de Medicina, de Havana (Cuba) receberam na tarde de segunda-feira (28) seus diplomas revalidados, assinados pelo Reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Jesualdo Farias.

A entrega foi feita pelo Vice-Reitor, Prof. Henry Campos, que disse na ocasião ser aquele "um momento muito importante" e, por isso, tinha se "empenhado para que a assinatura do documento fosse feita com a presença deles", que passaram por um rigoroso exame no processo de revalidação de diploma instituído pelo Governo brasileiro.

Estão aptos a exercer a profissão em território nacional Angélica Isabele Alonso Consule Mioranza e Fabrício Silva Pessoa. Outros quatro médicos, formados em cursos de Medicina no exterior, também passaram nos exames do Revalida, mas não receberam o diploma ontem porque precisavam regularizar algum item da documentação exigida, esclareceu o Vice-Reitor.

A médica Angélica Mioranza agradeceu a presteza com que a UFC tratou do trâmite de revalidação dos diplomas. Encerrando a breve solenidade, o Prof. Henry Campos enfatizou que eles estão de parabéns e podem dizer que se submeteram a um "duro processo" e mostraram que têm conhecimento para exercer a profissão que escolheram.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - (fone: 85 3366 7331 / 3366 7332)

Atualizado em ( 07-Dec-2011 )