Pós-Graduação em Engenharia Mecânica abre 15 vagas para mestrado

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFC abre processo seletivo para a turma do mestrado de 2012. É possível inscrever-se até 16 de dezembro, de 8h às 12h e de 14h às 17h, na secretaria do programa (Campus do Pici – Bloco 715 – 1º Andar). Também serão aceitas inscrições via Sedex, desde que postadas até o final do prazo.

São ofertadas 15 vagas para candidatos graduados em Engenharia Mecânica, ou áreas afins. O mestrado tem como área de concentração "Processos, Equipamentos e Sistemas para Energias Renováveis", e, como linhas de pesquisa, "Sistemas de Energia" e "Sistemas Mecânicos".

Os documentos necessários para a candidatura são: ficha de inscrição preenchida (disponível na secretaria do curso e no site www.posmec.ufc.br); duas fotos 3x4; cópia da identidade ou do passaporte (no caso de candidato estrangeiro); cópia do CPF; cópia do diploma de graduação (no caso dos concludentes, será aceita declaração do semestre 2011.2); cópia do histórico escolar de graduação e Currículo Lattes acompanhado de cópias das comprovações. As cópias devem ser autenticadas ou podem ser apresentadas junto ao documento original para verificação.

As etapas de seleção incluem prova escrita (conhecimentos específicos e inglês) avaliação do histórico, análise do Currículo Lattes e entrevista. O edital pode ser acessado no site do curso.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFC – (fone: 85 3366 9640 / 3366 9641 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)