Trabalho da UFC sobre câncer oral é destaque em prêmio nacional

O projeto intitulado "Programa de diagnóstico e tratamento de câncer oral no Estado do Ceará: estudo epistemológico e clínico", coordenado pelo Prof. Fabrício Bitu, da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem da UFC, recebeu menção de destaque no Prêmio Saúde!, promovido pela revista Saúde! É Vital, da Editora Abril.

O trabalho permanente de diagnóstico e rastreamento de lesões, que já atendeu mais de 20 mil pessoas no Ceará, foi um dos finalistas na categoria "Políticas Públicas".

A atividade é resultado de trabalho conjunto entre a UFC, Secretaria da Saúde do Ceará, Universidade de Fortaleza, Conselho Regional de Odontologia do Ceará e a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza. Participam da equipe 15 profissionais, entre dentistas de especialidades como patologia, cirurgia, epidemiologia, além de cirurgiões médicos e universitários.

Juntamente com o Prof. Bitu, integram a equipe Maria Eneide Leitão de Almeida, Lea Maria Bezerra, Alexandre Nogueira, Eveline Turatti, Eliardo Silveira, Francisco Wagner, José Maria Sampaio, Maria de Fátima Azevedo, Francisco Ivan Mendes e Marcelo Holanda.

Fonte: Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem da UFC - fone: 85 3366 8028