Carlos Nelson Coutinho faz conferência na Faculdade de Direito da UFC

"Do Cárcere ao século XXI: 120 anos de Gramsci" é o tema da conferência, seguida de debate, que o filósofo e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Carlos Nelson Coutinho, fará nesta sexta-feira (2), às 19h, no Auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará.

O evento integra a 6ª edição do Projeto Tópicos Utópicos, promovido pela Prefeitura de Fortaleza, em parceria com o Departamento de História da UFC, Escola Nacional Florestan Fernandes e Editora Boitempo. A Profª Adelaide Gonçalves, do Departamento de História e presidente do Núcleo de Trabalho para a Implantação do Memorial da UFC, participará do debate.

Na ocasião, Nelson Coutinho lançará o livro "De Rousseau a Gramsci: Ensaios de Teoria Política", pela Editora Boitempo. O evento é uma homenagem aos 120 anos do nascimento do pensador italiano Antonio Gramsci.

O auditório da Faculdade de Direito fica na Rua Meton de Alencar, s/n, Centro. A conferência será transmitida ao vivo, através do site www.fortaleza.ce.gov.br.

Fonte: Profª Adelaide Gonçalves, do Departamento de História da UFC - fone: 85 3366 7738