Workshop analisa hoje (1º) a representação do conhecimento

Acontece hoje (1º), a partir das 14h, no Auditório Rachel de Queiroz, na Área 2 do Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará, o III Workshop sobre Representação do Conhecimento Registrado em Suportes Analógicos e Digitais.

O evento, idealizado pelos professores Virgínia Bentes Pinto e Hamilton Rodrigues Tabosa, do Departamento de Ciências da Informação, tem o objetivo de proporcionar um momento de reflexão, discussão e troca de experiências sobre temas ligados à área de representação descritiva e temática da informação, visando a sua recuperabiblidade e acessibilidade frente aos avanços tecnológicos da atual sociedade da informação.

Às 14h30min, acontece palestra sobre “Indexação de Documentos em Arquivos Históricos”, seguida da palestra “Catalogação e indexação de Tecidos”. Às 15h30min, o tema a ser discutido será a “Indexação de Arquivos Jurídicos”, seguida de perguntas e discussões sobre as apresentações anteriores.

No encerramento, às 16h30min, a Profª Plácida Leopoldina Amorim da Costa Santos, da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp-Marília), fará conferência sobre “Formas de Representação: dos catálogos aos repositórios digitais”.

Inscrições e mais informações através do site do workshop, que é totalmente gratuito e emitirá certificados de participação aos presentes.

Fonte: Prof. Hamilton Rodrigues Tabosa, do Departamento de Ciências da Informação da UFC - fone: 85 3366 7702