UFC e Prefeitura encaminham providências para campus em Russas

Para tratar dos assuntos relativos à implantação do campus da Universidade Federal do Ceará em Russas, reuniram-se, na manhã dessa quinta-feira (17), o Reitor Jesualdo Farias e sua equipe com o Prefeito daquele município, Raimundo Cordeiro de Freitas, e grupo formado por representantes do poder público e sociedade civil de Russas.

No encontro, o Coordenador de Obras e Projetos da UFC, Rafael Henriques de Araújo Neto, passou às mãos do Prefeito documento no qual relaciona as providências que a Prefeitura deve tomar para que possa ser dado inicio o processo de instalação do novo campus.

Para dar apoio e colaborar com as ações que precisam ser efetivadas, visando à construção e funcionamento do campus em Russas, foi criado o Comitê Pró-Construção do Campus, que, entre seus integrantes, tem o Prof. Lindberg Gonçalves, da UFC, nascido no município.

O Reitor Jesualdo Farias, ao ser indagado sobre o início das atividades do campus, observou que se as etapas a serem cumpridas obedecerem os prazos estabelecidos, as obras começam em 2012 e a UFC passa a funcionar ali em 2014. Ressalta o Prof. Jesualdo que é imprescindível a participação da Prefeitura no processo, a partir dos trabalhos de infraestrutura que devem ser realizados na área onde se instalará o campus, que terá, aproximadamente, 51 hectares.

No encontro dessa quinta-feira (17), o Reitor comunicou que assinará Portaria designando o Prof. Sérgio Armando de Sá Benevides como coordenador dos trabalhos de implantação dos novos campi de Russas e Crateús, tendo em vista sua experiência à frente do campus da UFC de Sobral.

Fonte: Gabinete do Reitor - (fone: 85 3366 7307)