Ciclo de Conferências aborda Estado e Política Educacional

Tem início hoje (17) Ciclo de Conferências promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da Universidade Federal do Ceará que abordará o tema "Estado, Política Educacional e a Crítica Marxista".

A abertura acontece às 18h30min, no Auditório José Albano, com conferência do Prof. Gaudêncio Frigotto, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e lançamento do livro "Marx e a Crítica da Educação", de Justino de Sousa Júnior.

A programação prossegue sexta-feira (18), das 15h às 17h, com conferência do Prof. Valério Arcary, do Instituto Federal de São Paulo, sobre "Os oito anos de Governo do PT, um reformismo quase sem reformas?", no auditório da Biblioteca do Centro de Humanidades.

No encerramento, dia 21 (segunda-feira), o evento será realizado das 8h às 11h, com conferência do Prof. Roberto Leher, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, no Auditório Valnir Chagas, da Faculdade de Educação, e lançamento da coletânea "Trabalho, Educação, Estado e a Crítica Marxista".

Fonte: Pós-Graduação em Educação Brasileira da Faculdade de Educação da UFC - (fone: 85 3366 7680)