Convênio credencia novo plano de saúde para servidores da UFC

Foi assinado, na tarde dessa quarta-feira (16), convênio entre a Universidade Federal do Ceará e a GEAP – Fundação de Seguridade Social, operadora de planos de saúde e previdência. A parceria foi firmada entre o Vice-Reitor, Prof. Henry de Holanda Campos, e representantes da Fundação.

Estavam presentes Celina Lima, Coordenadora do Departamento de Desenvolvimento Humano da UFC; o Prof. Marcelino Pequeno, do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC); o servidor Gerson Morais, Coordenador Geral do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce), e o Coordenador Jurídico do Sintufce, Francisco Carlos Alves.

O Vice-Reitor enumerou os avanços da atual gestão e declarou que o Governo Lula rompeu com o ciclo de estagnação das universidades brasileiras, que hoje se encontram em franca expansão. Ele destacou o trabalho realizado pelas unidades do Complexo Hospitalar e frisou que a saúde é uma preocupação institucional constante. "Tudo o que vem para melhorar a condição do nosso servidor, seja ele docente ou técnico-administrativo, é bem-vindo. É um momento de muita satisfação poder dar mais uma opção para que o trabalhador escolha. A GEAP tem ainda mais responsabilidade por ser de natureza não-lucrativa", acrescentou.

A Profª Celina Lima disse que, quando soube do convênio a ser assinado, preocupou-se em constatar se a empresa atenderia aos anseios da comunidade acadêmica. Segundo ela, o receio foi temporário e há grande expectativa pelo sucesso da parceria. "A promoção da saúde do trabalhador é um dos trabalhos do DDH", justificou.

Já o Prof. Marcelino Pequeno disse vislumbrar que "a GEAP ganhará terreno rapidamente na Universidade" e demonstrou interesse da ADUFC em agendar reunião com os representantes da Fundação para apresentação aos seus associados. O servidor Gerson Morais convidou os dirigentes locais da GEAP a participarem da próxima assembleia geral dos servidores, para esclarecer dúvidas sobre a abrangência de seus planos e benefícios.

O Superintendente de Recursos Humanos da UFC, Fernando Henrique Monteiro Carvalho, explicou que a Aliança Administradora de Benefícios de Saúde, recentemente credenciada à UFC, é uma corretora que faz a mediação entre planos de saúde parceiros e os servidores. Já a GEAP consiste em uma Fundação que oferta planos próprios, com a mediação de entidades da Universidade. Criada em 1945, é a segunda maior operadora em autogestão de planos de saúde do Brasil.

Fonte: Superintendência de Recursos Humanos da UFC - (fone: 85 3366 7390)

Foto: Pedro Grangeiro