Acompanhe a programação de novembro do Projeto CASa

O Projeto CASa, programa de formação docente da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará, segue com sua programação de atividades mensais. Em novembro, serão realizadas as seguintes ações:

Dias 11, 18 e 25 – das 16h às 17h, na Rádio Universitária FM (107,9), Programa de rádio CASa Aberta, que também pode ser acompanhado, ao vivo, pelo site da emissora. Para participar, basta ligar para (85) 3366.7474. O programa tem a produção do Prof. Edgard Patrício (ICA – Comunicação Social) e apresentação do Prof. Ismael Furtado (Instituto UFC Virtual).

Dia 11 – 14h, Auditório da Casa de José de Alencar - UFC (Messejana) - Seminário Temático - “Professor Reflexivo: a importância da investigação do ensino na formação do professor universitário”. Participarão as professoras Selma Garrido Pimenta (USP) e Socorro Lucena (UECE).

Dia 18 – 8h, Auditório do Campus da UFC em Juazeiro do Norte - Mentores de Docência (Cariri). Serão homenageados os professores Suelly Barroso (UFC), Verônica Maria de Araújo Calado (UFRJ) e Ricardo Lincoln Laranjeira Barrocas (UFC).

Dia 21 – 14h, na Faculdade de Educação (Campus do Benfica, UFC) - Desenvolvimento da Docência em Nível Superior. Discussão sobre a docência na Educação Superior, apontando elementos importantes para o seu desenvolvimento: a troca de experiências para o aprendizado e a reflexão sobre o ser docente nesse nível de educação. A coordenação será da Profª. Bernadete Porto (UFC).

Dia 22 – 18h30, recital didático da CASa de Artes, na Sala Interarte da Casa de Cultura Alemã (campus do Benfica, UFC). - Káthia Pinheiro (violino), Lúcia Hadelich (vio-loncelo) e Vitor Duarte (piano), um grupo de amigos onde música, amizade e felicidade fazem parte do processo artístico.

Dia 24 – 16h, Anfiteatro da Matemática (Bloco 920, campus do Pici, UFC). CASa de Religião, com a conferência “A busca religiosa”, proferida pelo Prof. Mauro Martins Amatuzzi, professor titular aposentado da USP e PUCCAMP.

Dia 30 – 16h – Auditório Cândido Pamplona (Bloco 711, CT, campus do Pici, UFC), CASa de Filosofia – Conferência “Filosofia e Literatura”, a ser proferida pela Profª Maria Aparecida de Paiva Montenegro do curso de Filosofia do ICA/UFC.

No site do Projeto CASa está a programação com todos os detalhes. No mesmo endereço eletrônico, o interessado pode fazer a inscrição para os eventos.

Fonte: Prof. Francisco Silva Cavalcante Junior, Coordenador do Projeto CASa/UFC - (fone: 85 3366 9526)