Universidade debate quinta-feira (10) direitos de pessoas com deficiência

Embora, por vezes, sejam desrespeitados, os direitos das pessoas com deficiência são contemplados pela legislação brasileira. Para discutir os dispositivos legais que tratam desse público no País, a Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui promove, quinta-feira (10), o debate "Acessibilidade: questão de atitudes e direitos".

Com início às 9h30min, no Auditório do Centro de Tecnologia (Bloco 710, Campus do Pici), o evento também busca abordar as chamadas "barreiras atitudinais" – que dizem respeito ao comportamento de parte da sociedade que não atenta para os direitos de pessoas com deficiência e, assim, acaba criando ainda mais obstáculos.

Entre os convidados para o debate – o último do ano na programação do III Ciclo de Debates UFC Inclui – estão o assessor jurídico da UFC, Edmar Ribeiro; a coordenadora do Projeto Acessibilidade da Faculdade de Educação, Ana Karina Morais de Lira; e o escritor, poeta e membro do Projeto Acessibilidade, Hortêncio Pessoa. A participação no debate é gratuita e não necessita de inscrição.

Fonte: Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui - (fone: 85 3366 7660)