Inscrições abertas para seleção de 1.720 vagas em cursos semipresenciais

Até o próximo dia 13, estarão abertas, exclusivamente pelo site da Coordenadoria de Concursos da UFC, as inscrições para o processo seletivo de cursos de graduação semipresenciais oferecidos pela Universidade Federal do Ceará em parceria com a Universidade Aberta do Brasil. Ao todo serão ofertadas 1.720 vagas.

As provas acontecem no dia 18 de dezembro. As vagas são para os cursos de Matemática, Química, Física, Letras–Português, Letras–Inglês, Letras–Espanhol e Administração em Gestão Pública. Os cursos são ministrados pela UFC, através do Instituto UFC Virtual. Por essa modalidade, o aluno assistirá às aulas presenciais no pólo mais próximo de sua localidade.

Os seguintes municípios sediam polos: Aracati, Aracoiaba, Barbalha, Beberibe, Brejo Santo, Camocim, Caucaia, Fortaleza, Itapipoca, Jaguaribe, Maranguape, Meruoca, Missão Velha, Orós, Piquet Carneiro, Quiterianópolis, Quixadá, Quixeramobim, Russas, São Gonçalo do Amarante e Ubajara.

Atualmente, cerca de 7 mil estudantes, em todo o Ceará, estão matriculados nos cursos semipresenciais oferecidos pela UFC.

Fonte: Prof. Henrique Pequeno, Coordenador Adjunto dos cursos UAB/UFC Virtual - (fone: 85 3366 9457)