Curso de Engenharia de Petróleo lança site

O Curso de Engenharia de Petróleo da Universidade Federal do Ceará acaba de lançar o site www.petroleo.ufc.br, onde disponibiliza informações sobre sua estrutura, corpo docente e laboratórios. O site foi construído por estudantes do curso, com assessoramento da Secretaria de Tecnologia da Informação, e segue as normas de acessibilidade para a web. Na página digital, há orientações sobre o mercado de trabalho e as competências necessárias para o profissional da área.

As atividades do Laboratório de Disseminação de Conhecimentos sobre Petróleo (LDCP), criado no ano passado, também estão publicadas no endereço eletrônico. A equipe do Laboratório faz um levantamento das principais companhias de extração, refino e transporte do combustível.

Anualmente, 40 alunos do curso de Engenharia de Energias e Meio Ambiente direcionam sua formação para a área de Petróleo, cuja graduação dura dez semestres. A formatura da primeira turma, com cerca de 34 alunos, deve acontecer em 2014.

Fonte: Centro de Tecnologia da UFC – (fone: 85 3366 9600)