Morre Leandro Pinheiro, ex-aluno do Curso de Matemática da UFC

A Universidade Federal do Ceará comunica, com pesar, o falecimento de José Leandro Pinheiro, 21 anos, ex-aluno do curso de graduação em Matemática da Instituição. O rapaz cursava mestrado no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), na cidade do Rio de Janeiro, e foi assassinado na quinta-feira (25) na república onde residia, no bairro Jardim Botânico. As circunstâncias ainda não foram esclarecidas.

Leandro era natural do município de Deputado Irapuan Pinheiro, a 319 km de Fortaleza, e era considerado um exemplo para os moradores de sua cidade natal. Desenvolveu trajetória acadêmica de excelência na UFC, tendo concluído o Bacharelado em Matemática em 2011 com Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) 10.000. Em dezembro passado, foi recebido junto com uma equipe de colegas pelo Reitor Jesualdo Farias por ocasião da medalha de bronze conquistada pelo grupo na Olimpíada Brasileira de Matemática para Estudantes Universitários (OBMU).

Familiares do estudante viajaram para a capital carioca, a fim de encaminhar o translado do corpo, que deverá ser sepultado hoje (29) em Deputado Irapuan Pinheiro. A Polícia Civil do Rio de Janeiro segue com as investigações.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - fone: 85 3366 7331