Lançado edital de R$ 2 milhões para aquisição de novos livros

Imagem: Ambiente interno de biblioteca da UFCA Universidade Federal do Ceará lançou o Edital nº 01/2012, que convoca as coordenações dos cursos de graduação para apresentarem suas propostas visando à atualização do acervo bibliográfico de suas bibliotecas, dentro do Programa Especial de Atualização dos Acervos de Biblioteca. O montante dos recursos do edital é de R$ 2 milhões. O prazo para o envio das propostas vai até 15 de dezembro.

Cada curso de graduação poderá participar com uma proposta, a qual deve apresentar títulos constantes da bibliografia básica do curso, obedecendo às orientações contidas no edital e aos critérios de preenchimento das planilhas, bem como seguindo o modelo de planilha e a relação de áreas de conhecimento.

A proposta deverá ser previamente aprovada pelo colegiado do curso de graduação proponente e homologada pelo respectivo conselho da unidade acadêmica. O processo de seleção dos livros solicitados será realizado por um comitê de avaliação, formalmente designado pelo Reitor da UFC, em duas etapas: Pré-Qualificação e Análise das Propostas.

Em 2011, foram lançados dois editais do Programa, destinando recursos de R$ 3,1 milhões para a aquisição de livros, já licitada. Do primeiro edital, foram recebidos 70% dos livros que já estão disponíveis nas bibliotecas.

Fonte: Biblioteca Universitária da UFC – fone: 85 3366 9507