Encontros Universitários reúnem cultura, arte e mais de quatro mil trabalhos

Imagem: Logomarca dos Encontros UniversitáriosJá está tudo pronto para a realização de mais uma edição dos Encontros Universitários, um dos maiores eventos de divulgação científica do Ceará, que acontece de 21 a 23 de novembro, no Campus do Pici, em Fortaleza. Esse é o momento em que, através de apresentações de pôsteres e comunicações orais, a comunidade presta contas do que foi produzido ao longo do ano, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

Mais de 4.500 trabalhos foram inscritos nos nove encontros que se reúnem no evento. São eles: XXXI Encontro de Iniciação Científica, V Encontro de Pesquisa de Pós-Graduação, XXI Encontro de Iniciação à Docência, IV Encontro de Docência no Ensino Superior, III Encontro de Experiências Inovadoras de Docência no Ensino Superior, XXI Encontro de Extensão, V Encontro de Experiências Estudantis, II Encontro de Monitoria de Projetos de Graduação, IV Encontro de Aprendizagem Cooperativa. As atividades ocorrem sempre das 8h às 18h.

MÚSICA E CULTURA – Nem só de trabalhos acadêmicos vivem os Encontros Universitários. A Secretaria de Cultura e Arte da UFC preparou uma programação com apresentações culturais durante todos os dias do evento. No dia 21, apresentam-se os grupos Realejo ViraMundo (12h) e Xote dos Meninos (17h). No dia 22, os shows ficam por conta do Quarteto de Violões da UFC (10h), da cantora Deyse Peixoto (12h) e do Grupo de Choro da UFC (17h). O encerramento da programação cultural será feito pelo grupo Casa Caiada (11h).

Mais informações sobre os Encontros Universitários podem ser encontradas no site do evento.

Fonte: Prof. Carlos Almir Monteiro de Holanda – fone: 85 3366 7455