Programa CASa promove concerto com harpista suíça

A harpista suíça Aite Ursa Tinga fará concerto na terça-feira (20), às 19h30min, no foyer do Theatro José de Alencar, em Fortaleza. A promoção é da Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa), da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará, e a entrada é franca. O repertório será composto por música celta, medieval e asiática, bem como por composições próprias, descritas como "puramente mágicas, sempre" e "chocantemente honestas, às vezes".

Nascida na Basileia em 1985, Aite Tinga estudou em uma escola Waldorf por 12 anos, onde se iniciou na harpa. Aos 18 anos, partiu para Berlim para estudar teatro na renomada Escola de Arte Dramática Ernst Busch. Em viagens pela Europa e África, começou a fazer música mais intensivamente, tocando nas ruas e em festivais. Na África, aprendeu a tocar corá (harpa africana). Trabalhou também na Suíça como atriz, contadora de histórias, cantora e harpista. Em 2011, terminou bacharelado em Filosofia e Literatura Alemã. Em turnê pela América Latina, a convidada ficará até o dia 21 na cidade, onde participa de outras atividades na UFC, como uma conversa com alunos do Curso de Música.

Fonte: Profª Tatiana Passos Zylberberg, coordenadora do CASa – fone: 85 3366 9526