Programa InFormação concede bolsas de apoio a TCCs de Jornalismo ou Comunicação

Estão abertas, até 26 de janeiro de 2013, as inscrições para o 8º processo de seleção do Programa InFormação, que concede bolsas de apoio a trabalhos de conclusão de curso (TCCs). Nesta edição, o Programa concederá cinco bolsas, no valor de R$ 400,00 cada, durante seis meses, exclusivamente para alunos graduandos em Jornalismo ou Comunicação.

Podem participar estudantes de instituições públicas e privadas. Os trabalhos precisam envolver, pelo menos, um dos dois temas a seguir: “Direitos, criança, políticas públicas e erradicação da pobreza” (três bolsas) e “O esporte como fator de inclusão social” (duas bolsas).

No site do Programa, os candidatos devem realizar uma pré-inscrição, acessando a ficha de inscrição e enviando o projeto de pesquisa para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O prazo para a remessa do projeto pelos Correios vai até o dia 1º de fevereiro de 2013, valendo a data de postagem. O resultado da seleção será divulgado até 25 de fevereiro de 2013. As bolsas serão pagas de março a agosto do próximo ano.

O Programa InFormação é uma iniciativa da ANDI – Comunicação e Direitos, com patrocínio da Petrobras, no âmbito do Projeto Jornalista Amigo da Criança, e tem apoio do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ). O edital completo da seleção, assim como outras informações, pode ser acessado no site do Programa InFormação.

Fonte: Tiago Machado, Jornalista do Núcleo de Mobilização da ANDI – fone: 61 210 6545