MAUC sedia semana em homenagem ao escritor norte-americano C. S. Lewis

Por ocasião do aniversário do escritor norte-americano C. S. Lewis (29 de novembro), estudantes da Universidade Federal do Ceará organizam a I Semana C. S. Lewis da UFC, que ocorre de 26 a 29 de novembro no Museu de Arte da Instituição – MAUC (Av. da Universidade, 2854 – Benfica). As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até esta sexta-feira (23) pela Internet.

O evento, de caráter acadêmico, tem como objetivo disseminar a obra do autor, mais conhecido no Brasil pelo sucesso ficcional "As Crônicas de Nárnia", embora seu legado inclua trabalhos internacionalmente reconhecidos nas áreas de Filosofia e Antropologia. A programação, iniciada diariamente às 17h20min, traz as palestras "A sociedade que foge da dor" (26/11), com Ricardo Marques, biólogo, psicólogo forense e diretor do Colégio Kerigma; "Os estados do amor: líquido ou sólido" (27/11), com Valney Veras, doutorando em Linguística pela UFC; "Os princípios da filosofia de C. S. Lewis" (28/11), com Glauco Magalhães, professor da Faculdade de Direito da UFC; e "O religioso na vida da geração do espetáculo" (29/11), com Valberth Veras, doutorando em Sociologia pela UFC.

Segundo os organizadores, os livros do escritor trazem temas relevantes para a atualidade, como as formas de lidar com a dor, a análise da experiência real e não abstrata do amor, pensamentos filosóficos acerca do cotidiano, as vivências do pensamento religioso, reflexões sobre o bem e o mal na civilização ocidental, dentre outros assuntos. O evento será transmitido ao vivo por meio do blog do evento.

Fonte: Joemy Palhano e William Falcão, da organização do evento – fones: 85 8727 1779 / 85 8896 7714