Dezembro tem duas edições do Projeto Cantoria no Campus

O Projeto Cantoria no Campus terá duas apresentações em dezembro, ambas em Fortaleza. A primeira, no dia 7, vai reunir os cantadores Louro Branco, Zé Eufrásio e Antônio Jocélio na cantina do Curso de Agronomia, no Campus do Pici, a partir das 18h; a segunda, com Geraldo Amâncio, Moacir Laurentino e Gonzaga da Viola, será no Espaço Cultural da Adufc-Sindicato (Av. da Universidade, 2346) – no Benfica, no dia 14, a partir das 19h30min. A entrada é gratuita.

O projeto foi criado pelo Prof. Claudivan Feitosa, do Departamento de Engenharia Agrícola, do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UFC. A intenção é promover a divulgação da cantoria de viola nos campi da UFC em Fortaleza, Sobral, Quixadá e no Cariri, além do campus da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afrobrasileira (Unilab), em Redenção.

"A ideia é contribuir para a divulgação da cantoria no meio acadêmico, visando ampliar o público da cantoria no Estado do Ceará, especialmente entre os mais jovens", justifica. O projeto tem apoio da Adufc-Sindicato e da Diretoria do CCA.

Fonte: Prof. Claudivan Feitosa, Departamento de Engenharia Agrícola – fone: 85 3366 9127