Prazo para solicitar bolsistas de Iniciação Acadêmica é até dia 17 de dezembro

Gestores de unidades acadêmicas da Universidade Federal do Ceará têm até o próximo dia 17 para solicitar bolsistas de Iniciação Acadêmica à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE). O formulário para o processo seletivo de locais para a atuação desses bolsistas em 2013 está disponível no site da PRAE. Na mesma página, podem ser acessados o Edital nº 06/2012 e o Aditivo. Depois de preenchido o formulário, os gestores devem entregá-lo na Divisão de Gestão de Benefícios da PRAE-UFC (Rua Paulino Nogueira, 315 – Benfica).

De acordo com a PRAE, os estudantes com interesse por essa bolsa deverão aguardar edital de seleção que será publicado em breve. O Programa Bolsa de Iniciação Acadêmica é destinado a estudantes de graduação presenciais em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada, especialmente os de semestres iniciais na Universidade.

Os selecionados atuam em programas e projetos de ensino, pesquisa e extensão cadastrados nas respectivas pró-reitorias; as diretorias de unidades acadêmicas, coordenações de cursos, chefias de departamento, laboratórios, núcleos e outros. O prazo da bolsa é de até 10 meses. Para 2013, a bolsa termina em dezembro.

Fonte: Virgiliane Xenofonte, Divisão de Gestão de Benefícios da PRAE-UFC – fone: 85 3366 7446