Dia do Engenheiro e do Arquiteto terá homenagens no Centro de Tecnologia

Nessa terça-feira (11), o Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal do Ceará homenageará profissionais e estudantes de Engenharia e Arquitetura. Estarão presentes à cerimônia o Reitor Jesualdo Farias, o Diretor do CT, Barros Neto, coordenadores de cursos, professores e alunos que receberão placas e medalhas de honra. A comemoração acontecerá às 9h, no Auditório Cândido Pamplona (Bloco 712 – Campus do Pici). A solenidade será marcada pela inauguração de um novo prédio no Centro de Tecnologia, o bloco didático 707.

A cada ano, pelo menos 24 alunos com melhor desempenho acadêmico nos cursos de graduação do CT recebem das mãos do Coordenador uma placa de reconhecimento. Na solenidade deste ano, será condecorado com a Medalha Engenheiro Paulo de Frontin o professor do Departamento de Teleinformática, Carlos Pimentel de Sousa. O Centro também presta homenagem ao presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o engenheiro Roberto Proença de Macêdo, e aos ex-alunos da terceira turma do curso de Engenharia Civil, que celebram o Jubileu de Ouro da formatura.

Segundo o engenheiro Everton Bezerra Parente, da Coordenadoria de Obras e Projetos da UFC, o novo prédio que será inaugurado tem cerca de 3.800 m² divididos em cinco pavimentos e deve atender a cerca de 1.200 alunos. Sua infraestrutura foi projetada para facilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida, com elevadores e banheiros adaptados. O bloco foi construído com recursos do Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) e levou quase um ano e meio para ficar pronto.

Os alunos do CT com melhor desempenho acadêmico em 2012 serão homenageados na solenidade. São eles: Luciana Alencar Ximenes, Camila Soares Novaes e Carlos Eduardo Costa e Silva Fontenelle (Arquitetura e Urbanismo); Nathan Sombra Evangelista, Hugo Rocha Peixoto e Bruna Tarciana Cavalcante Bezerra (Engenharia Química); André Lima Teles, Tainan Khalil Leite Calixto e Igor Albuquerque Maia (Engenharia Mecânica); Eduvanio Machado da Silva Junior, Francisco Necy Alves Junior e Cleber Iury de Freitas (Engenharia Metalúrgica); Carla Beatriz de Araújo, Ruam Magalhães da Silva e Ana Carla Maia Ferreira Alencar (Engenharia Civil); Amanda Costa da Silva, Sara Assef Leitão Lotif e Ana Carolina Simões Nogueira (Engenharia de Produção Mecânica); Everton Gadelha de Oliveira, Lucas Albuquerque Dias de Carvalho e Janilson Rodrigues (Engenharia Elétrica); José Mairton Barros da Silva Júnior, José Felipe Ribeiro Araújo e José Delio Pinheiro Lopes Filho (Engenharia de Teleinformática).

Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro de Tecnologia da UFC – fone: 85 3366 9602