Faculdade de Direito debate direitos humanos no contexto da Copa do Mundo de 2014

Grupos de extensão da Universidade Federal do Ceará e da Universidade de Fortaleza (Unifor) promovem nesta quinta-feira (13), às 18h30min, o seminário "Copa 2014 – cartão vermelho para a violação de direitos humanos", evento que faz parte de uma campanha nacional pela participação das comunidades nas discussões e decisões sobre obras do megaevento de futebol. O debate será realizado na Faculdade de Direito da UFC e não requer inscrições prévias.

O objetivo é alertar para possíveis violações de direitos humanos no processo de preparação do País para a Copa do Mundo de 2014, principalmente em relação às condições de trabalho na construção civil e às remoções de famílias residentes em áreas que receberão obras do mundial. Participam do debate representantes do Escritório de Direitos Humanos e a Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar (EFTA), do Movimento de Luta em Defesa da Moradia (MLDM) e da Rede Estadual de Assessoria Jurídica Universitária (REAJU).

O Seminário é realizado pelo Centro de Assessoria Jurídica Universitária (CAJU) da UFC, o Núcleo de Assessoria Jurídica Universitária Comunitária (NAJUC), também da UFC, e o Serviço de Assessoria Jurídica Popular (SAJU) da Unifor. Mais informações podem ser encontradas na página do evento no Facebook.

Fonte: Caio Cipriano, integrante do Centro de Assessoria Jurídica Universitária da UFC – fone: 85 9903 4121