Nota de aniversário da UFC – Aos 58 anos, sempre crescendo

Transcorridos 58 anos de sua criação, a Universidade Federal do Ceará segue, como nos primeiros tempos, desbravando caminhos. Responsavelmente, assegurando-se de que avança no rumo certo, a instituição sonhada pelos cearenses e implantada por Martins Filho hoje se expande por todo o Estado, pelo Brasil inteiro e, através do ensino a distância, alcança 92 países nos cinco continentes.

Decerto, é bem mais do que imaginavam os pioneiros, quando, a 16 de dezembro de 1954, surgiu a primeira Universidade cearense, reunindo a Escola de Agronomia e as Faculdades de Direito, Medicina, Farmácia e Odontologia. Em nossos dias, a UFC continua escalando novos patamares qualitativos, de modo a perpetuar-se como padrão de excelência no Ensino Superior.

Nada se caracteriza mais como construção coletiva do que esse projeto que deu certo – a UFC. Assim, no 58º aniversário da mais querida universidade do Ceará, externamos o reconhecimento da Administração Superior a todos os professores, servidores técnico-administrativos e alunos que integram nossa comunidade. É do compromisso institucional de cada um deles, diariamente renovado, que brotam a força da expansão e a energia do crescimento qualitativo.

São tempos de festa, são dias de comemoração e congraçamento. Por isto, aproveitamos a efeméride para abraçar a todos fraternalmente.

Jesualdo Pereira Farias                 Henry de Holanda Campos
           Reitor                                          Vice-Reitor