CAI divulga site sobre o Ciência sem Fronteiras

A Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC informa o acesso on-line com informações sobre os novos editais do programa Ciência sem Fronteiras (CsF), do Governo Federal, voltado para alunos e coordenadores de cursos. Ao todo, são 23 editais do CsF (156 a 178/2013) atualmente abertos. Na edição de novembro, o Jornal da UFC também dá dicas para quem quer participar, a partir de relatos da primeira turma do Programa.

A UFC ocupa a 10ª posição no ranking nacional das instituições de ensino superior que mais obtiveram bolsas no CsF, segundo levantamento feito a partir do painel de controle do Programa. A Universidade é a segunda do Nordeste em número de bolsas, atrás apenas da Federal de Pernambuco.

Foram 987 bolsas implementadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para a UFC até agosto deste ano. O ranking leva em consideração 255 instituições que participam do programa. No total, o Estado do Ceará conseguiu 1.363 bolsas.

PALESTRA NESTA QUINTA-FEIRA - Nesta quinta-feira (7), estará na UFC o Diretor do Escritório da Latino Australia Education do Rio de Janeiro, Luis Magalhães, para uma palestra, a partir das 14h30min, sobre as oportunidades de estudo em instituições australianas, principalmente por meio do CsF. A palestra será realizada no Auditório Geraldo da Silva Nobre, da Faculdade de Administração, Economia, Atuária, Contabilidade e Secretariado (FEAAC), localizado na Av. da Universidade, 2486.

Saiba mais: A UFC é a 10ª instituição do País em bolsas do programa Ciência Sem Fronteiras

Fonte: Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC – fone: 85 3366 7333