PET-Estatística lança revista para disseminar importância dessa área na sociedade

O Programa de Educação Tutorial do Curso de Estatística da UFC (PET-Estatística) lançou, no último dia 4, a Revista ANOVA, que tem, entre os objetivos, disseminar a importância da Estatística para a sociedade e abordar temáticas sobre o uso da Estatística no âmbito da formação e atuação profissional.

Lançada durante a VII Semana da Estatística e a II Semana da Matemática Industrial, a publicação pretende também ser um canal de comunicação entre a Universidade e o Curso de Estatística e o mercado de trabalho.

A Revista ANOVA terá publicação semestral e é subdividida em temáticas de interesse da área de Estatística e afins, incluindo entrevistas, trabalhos (resumos estendidos), curiosidades, resenhas de livros e artigos, propagandas, o mercado de trabalho em Estatística, atividades do grupo PET-Estatística, dentre outros temas.

A versão digital da Revista pode ser acessada no site do PET-Estatística, que está aberto para receber comentários, sugestões e críticas sobre a Revista. Para isso, os leitores podem acessar a página do grupo no Facebook.

Fonte: Prof. Júlio Francisco Barros Neto, tutor do PET-Estatística – fone: 85 3366 9840