Semana C.S. Lewis terá minicurso e mesas-redondas sobre legado do pensador

Imagem: Romancista, poeta e teólogo, C.S. Lewis destacou-se com o livro infanto-juvenil "Crônicas de Nárnia" (Foto: Divulgação)A UFC sediará a Semana C.S. Lewis do Ceará 2013, entre os dias 25 e 28 de novembro. A Semana é realizada, anualmente, em todo o mundo, por fãs do romancista, poeta e teólogo C.S. Lewis. Mais conhecido pelo livro infanto-juvenil Crônicas de Nárnia, Lewis tem uma vasta produção em áreas como Antropologia, Literatura, Teologia e Filosofia. Este ano, a semana marca as comemorações de 50 anos de morte do escritor.

No Ceará, o evento está sendo promovido pelo Movimento Estudantil Alfa-Ômega e contará com o minicurso "Educando pelo imaginário: contribuições de C.S. Lewis para a Filosofia e Metodologia da Educação", com a Profª Gabriele Greggesen. O minicurso será ministrado no Auditório Rachel de Queiroz (Av. da Universidade,  2762), entre os dias 25 e 28, sempre às 14h. A taxa de inscrição para o minicurso é no valor de R$ 20,00.

Ao longo desses quatro dias, no auditório da Faculdade de Direito (Rua Meton de Alencar, s/n – Centro), o evento terá ainda palestras sobre diversos aspectos da obra de Lewis, como a Teoria do Sofrimento e a Teoria dos Valores, bem como uma mesa-redonda sobre as contribuições de Lewis para a Educação, Literatura e Psicologia.

A inscrição para as palestras e minicursos deverá ser realizada pelo site do evento. As palestras são gratuitas e haverá emissão de certificado para quem fizer a inscrição e comprovar 70% de presença. As vagas são limitadas de acordo com a capacidade do local. Mais informações sobre a programação podem ser obtidas no site do evento.

Fonte: William Falcão, graduando em História e coordenador da Semana C.S. Lewis no Ceará – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.