Terminam hoje (14) Feira, Encontros Universitários e mostra cultural de Sobral

Imagem: Na Feira das Profissões, estudantes montam estandes de seus cursos e apresentam detalhes sobre a profissão a estudantes de ensino médio (Foto: Igor Grazianno)O Campus de Sobral da UFC realiza nos dias 13 e 14 a Feira das Profissões, os Encontros Universitários e a mostra de cultura ExpressArte. Os eventos devem envolver toda a comunidade acadêmica e serão realizados no Bloco I, do Campus de Sobral – Mucambinho (Rua Estanislau Frota, s/n – Centro).

A abertura dos eventos será às 9h do dia 13, com palestra do Prof. Elvis de Azevedo Matos (Secult-Arte/UFC) sobre a "Arte na Formação Humana", no auditório do Campus Mucambinho. Em seguida, haverá apresentação da Camerata de Violões.

A Feira das Profissões da UFC no Campus de Sobral tem por finalidade apresentar à comunidade, principalmente aos alunos do Ensino Médio, os cursos que a Universidade oferece no município. É um momento importante para aqueles que estão em dúvida em relação ao futuro profissional conversarem com alunos e profissionais das diversas áreas ofertadas pela UFC já que o evento divulgará vários aspectos dos cursos, como o mercado de trabalho, formas de ingresso e matriz curricular.

Participam alunos e professores dos cursos de Administração em Gestão Pública (curso semipresencial ofertado pelo Instituto UFC Virtual), Ciências Econômicas, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Finanças, Medicina, Música (Licenciatura), Odontologia e Psicologia. A visita aos estantes acontece de 13h às 21h, no dia 13, e de 8h às 17h, no dia 14. Além dos estantes, haverá uma Mostra de Robótica e Competições. Confira os horários na programação completa do evento.

Imagem: Camerata de violões da UFC está entre as atrações dos eventos (Foto: Divulgação)A Feira das Profissões da UFC no Campus de Sobral dá seguimento à Feira das Profissões realizada em Fortaleza, entre os dias 25 e 27 de setembro, que recebeu um público total de 140 mil visitantes em sua quinta edição.

ENCONTROS UNIVERSITÁRIOS – Também serão realizados no Campus de Sobral, nos dias 13 e 14, os Encontros Universitários 2013 com o objetivo de divulgar as atividades acadêmicas realizadas pelos alunos de graduação e pós-graduação daquele campus nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

Na programação, apresentações orais e com painéis com o objetivo de proporcionar a integração entre a comunidade acadêmica da UFC e de outras Universidades, possibilitando a troca de experiências entre estudantes, servidores docentes e técnico-administrativos e a sociedade.

Integrando a programação dos Encontros Universitários, será realizada a primeira edição da mostra de arte e cultura "ExpressArte 2013", organizada pelos cursos de Música (Licenciatura) e Psicologia da UFC – Campus Sobral. A programação acontece nos dias 13 e 14, incluindo exposição de fotografia, filmes e apresentações musicais. Confira a programação completa do "ExpressArte", Encontros Universitários e Feira das Profissões.

Fonte: Diretoria do Campus de Sobral – fone: 88 3695 5703