OPP debate garantias de direitos de crianças e adolescentes e redução da maioridade penal

O Observatório de Políticas Públicas (OPP) da UFC realiza, nesta quarta-feira (13), às 18h, no auditório da Reitoria (Av. da Universidade, 2853 - Benfica), novo encontro do Ciclo de Seminários Temáticos sobre Violência, com a quarta mesa intitulada "Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGD) e Redução da Maioridade Penal". A entrada é gratuita e não é necessária inscrição prévia.

Os convidados são: Renato Roseno, advogado da área de Direitos Humanos; Aurilene Vidal, representante do Fórum Permanente das ONGs de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescentes do Ceará (Fórum DCA); Maria Márcia Silvia Nogueira, assistente social da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate a Fome (Setra) de Fortaleza; e o secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Combate à Fome de Fortaleza, Cláudio Ricardo Gomes de Lima.

O Ciclo é Coordenado pelo OPP, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e do Mestrado em Avaliação de Políticas Públicas (MAPP), ambos da UFC. Outras informações estão no blog do Observatório.

Fonte: Prof. Fernando Pires, Coordenador do Observatório de Políticas Públicas da UFC -  fone: 85 3366 7822