Tailândia reúne instituições em prol de melhorias na saúde; em 2014, evento será na UFC

Imagem: Instituições de mais de 80 países participam dos encontros da rede TUFH (Foto: Divulgação)Acontece de 16 a 20 de novembro, na cidade de Ayutthaya, na Tailândia, o congresso anual da organização The Network: Towards Unity for Health, uma rede global de indivíduos, instituições e organizações comprometidas com o desenvolvimento da educação, pesquisa e políticas de saúde com equidade e orientação para a comunidade.

O Vice-Reitor da UFC, Prof. Henry Campos, estará no encontro representando a Universidade, que promoverá o evento anual da rede TUFH ano que vem, em Fortaleza, de 19 a 23 de novembro de 2014, no Centro de Eventos do Ceará, cujo tema será "Fortalecimento da educação nas profissões da saúde, para melhora da saúde nas comunidades".

Segundo o Prof. Henry Campos, instituições de mais de 80 países participam dos encontros da rede TUFH, entidade não governamental com estreita relação com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Imagem: O Vice-Reitor Henry Campos representa a UFC no evento (Foto: Jr. Panela)Com mais de 30 anos de trajetória, a rede TUFH reúne em seus congressos estudantes, professores, pesquisadores, representantes de universidades, profissionais de saúde e formuladores de políticas de saúde de todo o mundo. Conferências, painéis, sessões temáticas de pôsteres, oficinas e visitas a equipamentos comunitários fazem parte da programação do congresso anual.

Mais informações podem ser obtidas no site da rede TUFH.

Fonte: Prof. Henry Campos, Vice-Reitor da UFC – fones: 85 3366 7316 / 3366 7317