Encontro debate influência dos jogos eletrônicos no comportamento e emoções das crianças

Imagem: Efeito das horas em frente ao computador preocupa pais e desperta interesse de pesquisadores (Foto: Universidade Federal de Alagoas)"A importância do brincar" e "Jogos Eletrônicos: Emoções, Cérebro e Comportamento" são os temas a serem apresentados no Ciclo de Palestras Linepi, do projeto de extensão Liga de Neurologia e Psiquiatria Infantil (Linepi), do Departamento de Saúde Materno-Infantil da Faculdade de Medicina da UFC. O evento acontece no próximo dia 20, às 17h45min, no Auditório José Albano, do Centro de Humanidades I da UFC (Av. da Universidade, 2683 – Benfica), em Fortaleza.

Os palestrantes convidados são, pela ordem dos temas: Daniel Franco, psicólogo e psicanalista, e Ionésia Amaral, psiquiatra da área de infância e adolescência.  O evento é aberto ao público e não é necessário fazer inscrição antecipada. As vagas serão preenchidas obedecendo à ordem de chegada dos participantes e à capacidade do auditório.

Daniel Franco explica que o ciclo de palestras prossegue até dezembro e serve como prévia de um curso de extensão sobre Psicopatologia Infantil, a ser oferecido em março de 2014. Ele adianta que o curso terá um total de 40 aulas, sendo 20 aulas de 2h, a serem ministradas na Faculdade de Medicina da UFC, em Fortaleza. Todos os detalhes, como programação e valores, serão divulgados no dia das palestras.

Fontes: Daniel Franco, psicólogo e psicanalista – fone: 85 9662 9636 / Amanda Rêto, estudante de Medicina – fone: 85 9748 7703 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.