Procurar no portal

Entrega do Prêmio Abreu Matos de Jornalismo Científico será quinta-feira (28)

Imagem: O diretor da Abraji, Guilherme Alpendre, participará de debate e oficina no evento (Fotos: Nivaldo Silva/Repórter do Futuro)O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC Sindicato), em parceria com o Curso de Jornalismo da UFC, realiza a solenidade de entrega do Prêmio Abreu Matos de Jornalismo Científico, na próxima quinta-feira, às 18h, no auditório de sua sede (Avenida da Universidade, 2346, Benfica), em Fortaleza.

Na mesma noite, acontece o debate sobre "Jornalismo de Dados e as transformações do fazer jornalístico" com o diretor da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Guilherme Alpendre, e o professor da UFC Rafael Rodrigues. O evento é gratuito, aberto ao público interessado.

Após o debate, às 20h, será anunciada a premiação dos profissionais e estudantes congratulados. O Prêmio homenageia o professor emérito da UFC, Francisco José de Abreu Matos, falecido em 2008. Ele foi criador do projeto Farmácias Vivas, que envolve o cultivo de plantas medicinais com efeito cientificamente comprovado, para utilização na Fitoterapia.

OFICINA – Aproveitando a vinda do diretor da Abraji, na sexta-feira (29) a ADUFC promove a Oficina "Jornalismo de Dados", a ser ministrada por ele às 9h no Curso de Jornalismo da UFC (Centro de Humanidades 2: Av. da Universidade, 2762 – Benfica).

São ofertadas 25 vagas e, para se inscrever, o estudante, professor ou profissional da área deve enviar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. as seguintes informações: nome, faculdade/instituição e telefone. Serão priorizadas as solicitações que primeiro forem enviadas. As inscrições deferidas serão divulgadas nesta quarta-feira (27), às 18h, no site da ADUFC.

Fonte: ADUFC-Sindicato – fone: 85 3066 1818

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300