Mostra no final de semana propõe diálogo entre a dança e as mídias digitais

Imagem: Videodança de Luiz Bizerril está na programação da I Midiadança (Foto: Divulgação)Acontece no próximo sábado (30) e domingo (1º), no Instituto de Cultura e Arte da UFC (Av. Carapinima, 1615 – Campus do Benfica), a I Mostra Midiadança – Cruzar, Borrar, Diluir Fronteiras entre as Artes, promovida pelo Laboratório de Dança e Multimídia (Midiadança) do Curso de Dança da Instituição. Projeto de extensão, o Midiadança foi criado para contribuir para a reflexão sobre o fazer artístico nos campos da dança em conexão com as mídias digitais, para a formação do aluno como artista e pesquisador. Além disso, o projeto quer proporcionar à comunidade o contato com a mais recente produção artística na área.

A I Mostra Midiadança, que terá início às 15h de sábado (30), com oficina ministrada por Paulo Caldas, coreógrafo e diretor da companhia de dança contemporânea Staccato, visa tornar acessível o pensamento e a produção de videodança, videoarte, performance e instalações videográficas. No domingo, as atividades começam às 18h. A programação do evento conta com aula aberta, mostras de vídeo, instalações, diálogos e performances com artistas convidados.

O evento é gratuito, mas a participação nas atividades está sujeita à lotação dos espaços do ICA-Carapinima. Toda a programação está disponível on-line. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (85) 3252.2041, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou através de perfil no Facebook.

Fonte: Prof. Leonel Borges Brum, do Curso de Dança da UFC – fone: 85 3252 2041