Procurar no portal

Projeto da UFC é aprovado em programa da Capes com instituições alemãs

O projeto Dessulfurização de Biogás por Adsorção e Tecnologias de Oxidação Química, coordenado pela Profª Diana Cristina Silva de Azevedo, do Departamento de Engenharia Química da UFC, foi aprovado no programa Novas Parcerias Integradas (i-NoPa).

O programa é resultado de parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) e a Sociedade Alemã de Cooperação Internacional (GIZ). Fomenta a pesquisa multidisciplinar nas áreas de energia heliotérmica e de tecnologias de biogás. No total, a seleção aprovou sete projetos vinculados a instituições de ensino superior do Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste.

O programa i-NoPa objetiva apoiar o intercâmbio científico entre grupos de pesquisa brasileiros e alemães e a formação de recursos humanos, além de incentivar a inovação tecnológica nos setores produtivos público e privado a partir de resultados de pesquisas desenvolvidas por instituições qualificadas dos dois países, de modo a contribuir para o desenvolvimento sustentável. O resultado do edital pode ser acessado on-line. Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Coordenação de Comunicação Social da Capes – fone: 61 2022 6210

Com informações da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap)

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300