Alunos e professores do Centro de Tecnologia são homenageados no Dia do Engenheiro

Imagem: No Dia do Engenheiro, melhores alunos do CT receberão placa por seu empenho na graduaçãoNo dia 11 de dezembro é comemorado o Dia do Engenheiro em todo o País. O Centro de Tecnologia (CT), unidade acadêmica responsável por 10 graduações em Engenharia da UFC, promove cerimônia comemorativa alusiva à data. Na próxima quarta-feira, no Auditório Cândido Pamplona (bloco 711 – Campus do Pici), será feita a entrega de placas aos 24 alunos com melhor índice de rendimento acadêmico, como reconhecimento a seu empenho na graduação.

A programação inclui também entrega da medalha Paulo de Frontin, condecoração concedida pela Associação Técnico-Científica Engº Paulo de Frontin (Astef), a professores do CT e engenheiros de destaque. Neste ano, a homenagem será concedida ao professor Lindberg Lima Gonçalves por sua dedicação ao Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais (DEMM).

A história da Astef, que em 2013 celebra 40 anos de trabalho em gerenciamento de projetos e cursos, será contada ao público por meio de depoimentos de seu fundador, ex-presidentes e colaboradores.

A Associação tem feito a mediação entre empresas e professores dos cursos de Engenharia e Arquitetura da UFC, possibilitando assim a disseminação do conhecimento tecnológico em todo o Estado e atraindo recursos para a construção de laboratórios para o Centro de Tecnologia.

Fonte: Centro de Tecnologia – fone: 85 3366 9602 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.