Iefes finaliza o ano com meditação no Campus do Pici nesta quinta (19)

O convite é feito a todos "aqueles que querem dar adeus a 2013 com mais serenidade e paz". Nesta quinta-feira (19), a partir das 17h30min, o bosque do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) da Universidade Federal do Ceará vai sediar a última edição do ano dos encontros de Meditação na UFC.

O evento é organizado pelo Iefes em parceria com a Fundação Internacional Arte de Viver, com meditação conduzida pela Profª Lúcia Rejane de Araújo Barontini, vice-diretora do Instituto e coordenadora do Núcleo de Práticas Corporais Complementares. A atividade é gratuita e aberta à participação do público em geral.

Lançada em outubro deste ano, a Meditação na UFC foi pensada para acontecer sempre na terceira quinta-feira do mês. A Profª Rejane afirma que as duas edições já realizadas "foram sucessos de público na propagação da prática meditativa. Capaz de propiciar diversos benefícios à saúde do corpo e do espírito, a meditação provoca melhorias no sistema imunológico, diminuição da pressão sanguínea, prevenção do estresse e contenção de dores. A paz interior advinda da prática frequente também é consequência da meditação".

Além de ministrar disciplinas relacionadas à ioga no curso de Educação Física do Iefes, a Profª Lúcia Rejane possui ampla formação e experiência na prática meditativa. Sua tese de doutorado foi sobre Meditação autobiográfica sobre a arte de viver de Sri Sri Ravi Shankar: aventura, formação, sabedoria e espiritualidade. Sua formação complementar inclui cursos como Educar além das Palavras, pela Universidade Livre da Autobiografia ou "Mandukya Upanishad", pelo Instituto Indiano de Ioga Vivekananda.

SAIBA MAIS - A Fundação Internacional Arte de Viver é sediada em Bangalore, na Índia. Instituída em 1981 por Sri Sri Ravi Shankar, atua em mais de 150 países, sem fins lucrativos, na promoção de uma cultura de paz.

Fonte: Lúcia Rejane de Araújo Barontini, vice-diretora do Iefes – fone: 85 3366 9533