Instituto de Educação Física e Esportes vence os Jogos da UFC do Campus Fortaleza

Imagem: Participaram das nove modalidades esportivas da competição 546 alunos da graduação e pós-graduação da UFC (Foto: Divulgação)Os Jogos da UFC (JUFC) do Campus Fortaleza foram encerrados na última terça-feira (17) com a conquista do Centro de Ciências no futebol masculino. Na pontuação geral do campeonato, o Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) foi consagrado pentacampeão. Participaram das nove modalidades esportivas da competição 546 alunos da graduação e pós-graduação da UFC.

O Centro de Tecnologia (CT) conquistou o inédito vice-campeonato geral e a Faculdade de Direito fechou a competição em terceiro lugar, completando o pódio. A entrega dos troféus para as equipes ocorrerá em evento com data ainda a ser definida. Participaram da competição as associações atléticas do Iefes, do CT, da Faculdade de Direito, da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEEAC), do Centro de Ciências, da Faculdade de Medicina, do Centro de Humanidades, do Centro de Ciências Agrárias e da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE).

Os JUFC, que começaram em 30 de novembro, são promovidos pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e realizados através da Coordenadoria de Atividades Desportivas. Foram realizadas disputas nas seguintes modalidades: futebol, atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, vôlei e xadrez. As disputas acontecem nas categorias feminina e masculina, exceto judô e futebol (apenas na masculina).

De acordo com o coordenador de Atividades Desportivas da UFC, Wildner Lins, além do Iefes, outras três Atléticas conquistaram títulos nas modalidades desportivas que integraram o evento, "demonstrando o bom nível competitivo de alunos fora do curso de Educação Física, e uma boa integração da comunidade discente no esporte".

Confira o resultado final da competição no blog de Desporto.

FINAL – A disputa final do futebol masculino foi realizada na terça-feira (17), no Serviço Social da Indústria (Sesi) da Barra do Ceará, entre as equipes do Centro de Ciências e do Iefes. O placar terminou empatado, em 1 x 1, e o jogo foi para os pênaltis, com vitória do Centro de Ciências por 6 x 5.

Fonte: Wildner Lins, coordenador de Atividades Desportivas – fone: 85 3366 7871