Barra do Governo Federal

Procurar no portal

UFC: Um ano de conquistas a serem compartilhadas com a sociedade

Imagem: Reitoria da UFCA Universidade Federal do Ceará, que em 2014 completa 60 anos de sua criação, entregou-se, no ano que termina, à tarefa de crescer, sem comprometer a qualidade de tudo o que oferece à sociedade cearense. Continuamos expandindo nossas atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, de modo a atingir todas as regiões do Estado e uma parcela cada vez maior de sua população. Assim, ajudamos a democratizar a Universidade pública e a tornamos um parceiro essencial no esforço de desenvolvimento socioeconômico a que se lançou a nação brasileira.

Nesta época festiva, em que as celebrações natalinas nos envolvem em um ambiente de confraternização e de reverência ao Criador, cabe dirigir-nos à comunidade universitária para transmitir votos de paz e harmonia no Natal e agradecer pelo empenho de cada um na consecução das metas para 2013. O resultado desse esforço se expressa nos índices – cada vez mais positivos – das avaliações externas a que a Universidade foi submetida. Hoje, o respeito conquistado pela Instituição acadêmica é fruto do trabalho sério aqui desenvolvido na formação profissional das novas gerações, na produção e difusão de conhecimentos, na defesa dos nossos valores culturais, na prestação de serviços à população.

Foram quase seis décadas construindo um imensurável patrimônio de talentos e de credibilidade. É isto que, neste Natal, festejamos em nossos campi. Resta-nos o desafio de, no Ano Novo, ampliarmos ainda mais nossas conquistas, colocando-as, uma a uma, a serviço da sociedade.

Jesualdo Pereira Farias                   Henry de Holanda Campos
Reitor                                            Vice-Reitor

Créditos

© 2017 Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo