- Sexta, 14 Fevereiro 2014 16:03
O Instituto AOCP foi escolhido para realizar o concurso público visando à contratação de 1.920 profissionais para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que trabalharão no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e na Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC), ambos da UFC. A escolha da banca já foi publicada no Diário Oficial da União.
O Instituto AOCP trabalha com concursos públicos há mais de 10 anos, tendo realizado, por exemplo, certames para o Tribunal Regional do Trabalho – 5ª Região (em andamento), Ministério Público da Bahia e Fundação Casa de Rui Barbosa (Rio de Janeiro). O Edital do concurso sairá ainda neste mês. Nele, constará o detalhamento do quantitativo de vagas, o perfil dos cargos que serão disponibilizados e a data de realização das provas.
A expectativa é de que sejam ofertadas 1.920 vagas, sendo 1.293 para a Maternidade Escola Assis Chateaubriand e 627 para o Hospital Universitário Walter Cantídio. Os números fazem parte do Projeto Básico para a Chamada Pública nº 12/2013 da Ebserh. A UFC espera que o concurso seja realizado ainda neste semestre.
Com o ingresso dos profissionais será possível não apenas reativar leitos atualmente sem uso, bem como criar novas vagas. A recomposição do quadro de pessoal é uma das ações do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).
Fonte: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) – fone: 61 3255 8926 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.