Inscrições para bolsa prêmio na Alemanha podem ser feitas até sexta-feira (25)

Estão abertas, até sexta-feira (25), as inscrições para concorrer a um curso de alemão com duração de quatro semanas em alguma filial do Instituto Goethe, na Alemanha. Os interessados devem se inscrever na Casa de Cultura Alemã (CCA) da UFC (Área 1 do Centro de Humanidades – Campus do Benfica), de acordo com os horários descritos em edital, apresentando histórico escolar ou declaração com as médias escrita e oral dos semestres concluídos na CCA; curriculum vitae, preferencialmente em alemão; e carta de motivação em alemão.

Além do curso de um mês, que pode acontecer de setembro a dezembro de 2014, a Bolsa Prêmio do Instituto Goethe oferece ajuda de custo para passagem aérea, ajuda de custo semanal, hospedagem com café da manhã e seguro saúde. O edital, com todos os critérios do processo seletivo, pode ser consultado on-line. Mais informações no site do Instituto.

Fonte: Profª Ute Hermanns, visitante Leitora da UFC com apoio do DAAD na Casa de Cultura Alemã da UFC ‒ fone: 85 3366 7643